Na hora da selfie existem algumas técnicas e truques que, se bem aplicados, podem melhorar e muito a qualidade ebeleza da foto. Quem saber quais são? Leia nossas seis dicas para não errar nesse momento, que muitas vezes exige rapidez.

selfie

1 – A câmera do celular engorda, principalmente quando posicionada próxima ao rosto, como acontece nas selfies. Então, tire a foto horizontalmente e tente afastar o celular o máximo possível.

2 -A menos que você seja uma top model magérrima, a foto tirada de baixo tende a deixar o rosto arredondado e salientar a papada. Procure posicionar a câmera um pouco acima da altura dos olhos, pois isso irá afinar o rosto e o nariz. Tome cuidado, apenas, para não levantar demais a câmera e sair com a testa muito avantajada na foto.

3 – Sair na foto com o rosto levemente inclinado para um dos lados, ao invés de ficar de frente para a câmera, sempre favorece mais.

4 – Para descobrir seu melhor ângulo, existe um truque simples. Um dos princípios da fotogenia é ter uma boa moldura para o rosto, ou seja, uma mandíbula bem definida. Prenda o cabelo e observe no espelho qual lado do seu rosto possui o maxilar mais marcado. Este, provavelmente, será seu lado mais fotogênico.

5 – O flash dificilmente irá favorecer a uma distância tão curta. Prefira sempre aproveitar a iluminação natural e, se tirar a foto à noite, busque um foco de luz.

6 – Para esconder dentes salientes ou papo, sorria naturalmente, separando os lábios, empurrar a cabeça suavemente para frente e inclinar o rosto discretamente para baixo.

Leave a Reply