O artista David Trumble resolveu mostrar ao mundo 10 mulheres que marcaram a história “no maior estilo Disney”. Na percepção dele, elas contribuíram imensamente para a sociedade e suas histórias servem de inspiração. Confira a história de três delas.

Princesa Anne Frank: Princesa do Holocausto

Uma adolescente judia que foi morta aos 15 de anos de idade em um campo de concentração, ela se tornou conhecida mundialmente com a publicação de seu diário póstumo onde relatou as experiências que viveu com a família escondendo-se dos nazistas nos países baixos.

ANA

Princesa Harriet Tubman: Princesa da Abolição

Também conhecida por Black Moses, foi uma afro-americana natural dos EUA, abolicionista, humanitária e espiã da União durante a Guerra Civil dos Estados Unidos da América. Ela lutou pela liberdade, contra a escravidão e o racismo. Após escapar do cativeiro, fez treze missões para resgatar 70 escravos utilizando a rede de ativistas abolicionistas e os abrigos conhecidos como “Underground railroad”.

2

Princesa Malala Yousafzai: Princesa Desafiadora

Malala foi baleada na cabeça em uma tentativa de assassinato por talibãs armados quando retornava para casa em um ônibus escolar, em 2012.

Eles tentaram eliminá-la por ser uma ativista em prol dos direitos da educação e das mulheres, o que felizmente não aconteceu. Malala sobreviveu e reside atualmente na Europa. Ela ganhou o Prêmio Sakharov e o dedicou aos heróis sem nome do Paquistão, com o seguinte dizer  ao receber o prêmio: “Algumas crianças não querem X-Box, iPhone e nem chocolate, querem um livro e uma caneta para irem ao colégio”.

3

Confira a lista completa: http://adct.uol.com.br/mulheres-que-marcaram-historia-disney/

Leave a Reply