O stand-up paddle pode ser uma ótima forma de conhecer melhor um rio, lago ou mar próximo de você. Mas é preciso tomar cuidado com mudanças no tempo ou na maré. Depois de você se acostumar com a remada desse esporte, fica fácil cobrir longas distâncias. Porém considere direitinho o caminho da volta, especialmente em relação à maré. Veja as dicas que separamos para você:

1. No começo, fique em cima da prancha com os pés paralelos, separados na mesma distância dos ombros.

2. Use o corpo todo para remar, não só os braços. Estique os braços, dobre os joelhos, torça o tronco e use a musculatura das costas. Sempre segure o remo com uma mão na extremidade de cima e outra no meio do comprimento.

3. Reme corretamente. Uma vez que o remo passa seus pés, você está só empurrando água para trás, sem muito efeito. Você vai conseguir maior potência se fizer uma remada que começa bem a sua frente e acaba perto dos pés.

4. Mantenha o olhar no horizonte e no ponto onde você quer ir. Seu corpo, e por consequência a prancha, segue seu olhar.

5. Quando você fica em cima do SUP, seu corpo age como uma vela. Se durante a remada o vento aumentar e a água ficar turbulenta, ajoelhe-se, sente-se ou mesmo deite-se, remando com as mãos de volta à segurança.

6. Divirta-se!

Leave a Reply