Geralmente nos deparamos com situações em que temos que falar em frente a uma câmera. Aquele frio na barriga no início é normal, mas não pode atrapalhar o desempenho. Veja algumas técnicas para driblar esse medo:

Aparência

1. Use roupas que valorizem sua imagem

É importante que você se vista de uma maneira que reflita sua personalidade e faça com que você se sinta confortável. Para uma conferência mais formal, procure usar roupas sociais que você utilizaria no trabalho e assim passar uma imagem profissional.

2. Mantenha a postura reta

Postura é outro aspecto importante que você deve considerar para aparecer bem em vídeos. Câmeras normalmente exageram a realidade e, caso você fique torto em frente a ela, passará uma impressão de falta de interesse.

3. Preste atenção na sua linguagem corporal

Já que pessoas estarão assistindo você com atenção, é essencial que você repare na sua linguagem corporal para não passar nenhuma mensagem errada e conseguir mostrar simpatia.

Voz

1. Use sua voz natural

Não tente criar uma voz diferente para impressionar no vídeo. Falar da maneira que você normalmente fala é o ideal para causar boas impressões.

2. Preste atenção no tom de voz

Para que as pessoas que assistirem você não entendam nada que for dito da maneira errada, preste atenção no seu tom de voz, já que é ele que indica o que você quer dizer com uma frase.

Preparação

1. Não tenha medo da câmera

Se você tiver medo da câmera, passará uma sensação de falta de confiança e as pessoas que estiverem assistindo podem deixar de dar credibilidade a você. Por isso, olhe para a câmera e aja como se estivesse conversando normalmente com um amigo.

2. Relaxe

É importante que você não esteja nervoso em frente da câmera para que, mais uma vez, você possa mostrar confiança e também para que você consiga dizer frases que sejam de fácil compreensão.

Leave a Reply