Tem um sono perfeito muitas vezes não é tão fácil para muitas pessoas, especialmente quem tem uma vida estressante e cheia de compromissos. Porém, há algumas maneiras de melhorar a qualidade das suas noites. Veja algumas:

USE SPRAY RELAXANTE DE TRAVESSEIRO

Vários estudos já comprovaram que a lavanda é benéfica não somente para combater o estresse, como também amenizar a insônia. Para ajudá-lo a dormir mais rápido, a dica é lançar mão do spray relaxante de travesseiro com o aroma para dar sonolência, informou o site “Byrdie”.

AJUSTE A TEMPERATURA

Quando você dorme, a temperatura de seu corpo cai significantemente. Você pode ajustar artificialmente o seu termostato para que o quarto esteja entre 18ºC e 22ºC. Isto o fará adormecer mais rapidamente.

BLOQUEIE A LUZ AZUL

Diminua a iluminação do quarto meia hora antes de dormir para transmitir a mensagem ao corpo de que já está na hora “desligar”. A maior parte das lâmpadas usa luz azul e isto dificulta a produção de melatonina, hormônio do sono.

BEBA SUCO DE CEREJA

O chá de camomila e o leite morno são as bebidas mais conhecidas e populares quando o assunto é induzir o sono. Mas um estudo recente da Universidade Estadual da Louisiana, nos Estados Unidos, indicou que o suco de cereja pode ter o mesmo efeito. A fruta é fonte natural de melatonina e triptofano, que auxilia no sono.

Fonte: Revista Marie Claire

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